As Microedições

O negro e as transformações sociais no século XIX no Grão-Pará (1998);

O negro e as transformações sociais no século XIX no Grão-Pará
(1998);

Socialismo e marxismo no Grão-Pará (1994);

Socialismo e marxismo no Grão-Pará
(1994);

Bento Aranha: história de um jornalista revolucionário (1994);

Bento Aranha: história de um jornalista revolucionário
(1994);

João Carlos Wiegandt: Pioneiro na caricatura no Grão-Pará (1994);

João Carlos Wiegandt: Pioneiro na caricatura no Grão-Pará
(1994);

David Osipovitch Widhopff: um artista russo no Grão-Pará (1994);

David Osipovitch Widhopff: um artista russo no Grão-Pará
(1994);

Sociedade de mulheres negras no Grão-Pará (1994);

Sociedade de mulheres negras no Grão-Pará
(1994);

A defesa pessoal do negro: a capoeira no Pará (1994);

A defesa pessoal do negro: a capoeira no Pará
(1994);

Pensamento político na cabanagem (1994);

O Pensamento político na cabanagem
(1994);

A viagem maravilhosa de Villa-Lobos (1994);

A viagem maravilhosa de Villa-Lobos
(1994);

Memória sobre a rede de dormir que fazem as mulheres índias e negras

Memória sobre a rede de dormir…
(1994);

Edison carneiro e o folclore do negro (1994);

Edison carneiro e o folclore do negro
(1994);

Os mocambeiros: negros no baixo amazonas – Pará (1995);

Os mocambeiros: negros no baixo amazonas – Pará
(1995);

Memória histórica do instituto Carlos Gomes (1995);

Memória histórica do instituto Carlos Gomes
(1995);

A influência da cultura afro nos costumes dos paraenses (1995);

A influência da cultura afro nos costumes dos paraenses
(1995);

Antonio de Pádua Carvalho: pioneiro dos estudos de folclore no Grão- Pará (1996);

Antonio de Pádua Carvalho: pioneiro dos estudos de folclore no Grão-Pará
(1996);

Estórias das coisas memoráveis acontecidas no Eldorado nos tempos calamitosos da devastação contadas pelo Cidadão-de-arco-e-flecha e escritas pelo folclorista e historiador Vicente Salles (1998);

Estórias das coisas memoráveis acontecidas no Eldorado…
(1998);

O siso e o riso de Mestre Angelus (1998);

O siso e o riso de Mestre Angelus
(1998);

Lambadas de cachaça: a fala papa-xibé dos amantes da cachaça (1998);

Lambadas de cachaça: a fala papa-xibé dos amantes da cachaça
(1998);

Maestro Gama Malcher: patrono da cadeira 24 da Academia Brasileira de Música. A figura humana e artística do compositor paraense (1999);

Maestro Gama Malcher
(1999);

Guerra aos quilombolas no Grão-Pará (1999);

Guerra aos quilombolas no Grão-Pará
(1999);

Quilombos na Amazônia: um enfoque interdisciplinar (1999);

Quilombos na Amazônia: um enfoque interdisciplinar
(1999);

Não tem autor não tem direitos / Sem autor sem direitos: o folclore em face do direito de autor (1999);

Não tem autor não tem direitos / Sem autor sem direitos: o folclore em face do direito de autor
(1999);

Pará: Açúcar & Agoas Ardentes. Uma política contra a Amazônia (2000);

Pará: Açúcar & Agoas Ardentes. Uma política contra a Amazônia
(2000);

O jabuti vencedor de pendengas – Aventuras na Amazônia (2000);

O jabuti vencedor de pendengas – Aventuras na Amazônia
(2000);

Contos populares da área amazônica (2000);

Contos populares da área amazônica
(2000);

O teatro na vida de José de Lima Penante. Um ator do século XIX (2000);

O teatro na vida de José de Lima Penante. Um ator do século XIX
(2000);

Raymundo Sátiro de Mello, talento negro de Cametá na MPB (2000);

Raymundo Sátiro de Mello, talento negro de Cametá na MPB
(2000);

O conto popular paraense (2000);

O conto popular paraense
(2000);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

I Jornada do Conto Popular

I Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Alfredo R. Wallace
(2000);

 

II Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: José Veríssimo (2000);

II Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: José Veríssimo
(2000);

III Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: J. V. Couto de Magalhães (2000);

III Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: J. V. Couto de Magalhães
(2000);

IV Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Carlos Frederico Hartt (2000);

IV Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Carlos Frederico Hartt
(2000);

V Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: F. J. de Santa-Anna Nery (2000);

V Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: F. J. de Santa-Anna Nery
(2000);

VI Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: L.D Juvenal Tavares (2000);

VI Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: L.D Juvenal Tavares
(2000);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VII Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Dalcídio Jurandir (2001);

VII Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Dalcídio Jurandir
(2001);

Teatro folclórico no Brasil. 1ª parte (2004);

VII Jornada do conto popular paraense. Narrador: Raimundo Moraes
(2002);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música e músicos do Pará (2002);

Música e músicos do Pará
(2002);

Literatura sotádica popular  (2002);

Literatura sotádica popular
(2002);

Rapsódia amazônica de João Daniel  (2003);

Rapsódia amazônica de João Daniel
(2003);

IX Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Acrísio Mota (2003);

IX Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Acrísio Mota
(2003);

X Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Nicodemos Sena (2004);

X Jornada do Conto Popular Paraense. Narrador: Nicodemos Sena
(2004);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0001

Teatro folclórico no Brasil. 1ª parte
(2004);

Teatro Folclorico

Teatro folclórico no Brasil. 2ª parte
(2004);

Cabanagem, uma experiência de poder popular na Amazônia (2004);

Cabanagem, uma experiência de poder popular na Amazônia
(2004);

Um retrospecto – Memória (2004);

Um retrospecto – Memória
(2004);

Memória bibliográfica – A Cabanagem (2004);

Memória bibliográfica – A Cabanagem
(2004);

A ópera no Pará. Pesquisa para a história (2004);

A ópera no Pará. Pesquisa para a história
(2004);

O ciclo épico do Cordel-Novo no Pará. Memórias de lutas camponesas (2005);

O ciclo épico do Cordel-Novo no Pará. Memórias de lutas camponesas
(2005);

Lundu: dança do negro no Pará  (2005);

Lundu: dança do negro no Pará
(2005);

A Tapuia, um caso de irradiação cultural (2010);

A Tapuia, um caso de irradiação cultural
(2010);

As raízes da cultura mestiça na Amazônia. Singularidades de um modelo cultural ternário (2010).

As raízes da cultura mestiça na Amazônia. Singularidades de um
modelo cultural ternário
(2010).